Pintura Epóxi

PINTURA EPÓXI APLICAÇÕES E BENEFÍCIOS DA PINTURA EPÓXI

A Pintura Epóxi é um blindagem de alta qualidade e consistência, geralmente diversificando de 180 a 300 microns de acordo com o algarismo de aplicações e condensação da tinta usada.

A Pintura Epóxi é de ágil aplicação e cura. Sua uso proporciona alta defensão suportando movimento intensivo de maquinários e indivíduos em Pisos Industriais, além de facilidades na higienização e preservação.

A manifestação da arrolamento da Pintura Epóxi acontece através do local da aplicação, atividades (forma de consumo), condições do piso industrial atual, entre outras qualidades do local.

Aplicação da Pintura Epóxi

A Pintura Epóxi é Indicada para locais com circulação médio a aborrecido e similarmente em locais sujeitos a ataques químicos já que é um blindagem que oferece alta defensão, além de ótimo acabamento, superfície lisa, robusto e abrigo.

A Pintura Epóxi é usada em setores como: indústria e comércio no maior parte, laboratórios, depósitos, Pisos de Argamassa, garagens, etc.

Benefícios da Pintura Epóxi:

– Defensão a variações de temperatura;

– Defensão mecânica e abrasiva;

– Qualidade no acabamento;

– Agilidade para higienização e preservação.

A resina epóxi – o conhecido porcelanato líquido – está em alta e são várias as indivíduos que estão optando por este forma de blindagem para abarcar os espaços internos e adernar suas residências. Juntamente com essa grande popularização do piso de resina epóxi surgem várias dúvidas sendo que a essencial delas diz respeito a diferença entre a blindagem epóxi e a tinta epóxi. É fundamental entender abalizar-se os 2 itens e técnicas para evitar o contrário de admitir um serviço para a aplicação da tinta epóxi esperando ter os mesmos vantagens que o blindagem epóxi.

A acanhamento ocorre inicialmente por causa de ao nome, aplicação e aparência argumento que os dois materiais possui a resina epóxi como elemento e são usados para revestir o piso . A primeira ideia a tinta epóxi acareia beleza plástica e um brilho belo ao piso no qual é aplicada isto é, um acabamento fácil abismado com o do blindagem epóxi embora, analisado mais a fundo, os materiais e a técnica de aplicação apresentem grandes diferenças no que diz respeito a plástica e vantagens. Para deixar evidente quais são as atribuições e resultado final de cada produto é fundamental supervisionar no qual consiste cada um deles.

Veja também

A tinta epóxi é um forma de pintura que apresenta alta qualidade e consistência em acareação aos mais tipos de tinta. Seu consumo não está exclusivo apenas ao piso podendo ser usada em paredes e mais tipos de superfícies. É um forma de tinta de aplicação simples e execução, seu tempo de cura é bastante acelerado e sua uso no piso proporciona alta defensão suportando um comércio intensivo e variações de temperatura. Outras atribuições da tinta epóxi é a impermeabilidade, um acabamento alisado, brilho intensivo (há mais tipos de acabamentos) e agilidade de higienização e preservação da superfície.

 

O blindagem epóxi é o resultado da combinação de um plástico termofixo que ao acolher a acrescentamento de um administrador catalizador ou endurecedor – a resina epóxi – se alegoria nivela sobre o piso e enrijece. O tempo de cura do blindagem epóxi é mais alongado e sua aplicação consequência em uma superfície inteiramente nivelada, lisa, alegre (há mais tipos de acabamentos), sem rejuntes, abrigo, altamente robusto, de possível higienização e preservação. Sua aplicação quantidade ser realizada sobre mais tipos de revestimentos e esta restrita apenas aos pisos não sendo apta para paredes. É um material que pode ser empregado em todos os ambientes internos da casa, ate inclusive em áreas molhadas como o banheiro.

 

Uma confusão bastante comum que chega com frequência até nós é com respeito a diferença entre Pintura Epóxi e Blindagem Epóxi. Esta confusão possui levado farto profissionais a contratarem equivocadamente serviços de pintura e/ou blindagem epóxi por acharem se alimentar da mesma coisa.

 

De maneira bastante simples, podemos certificar que a essencial diferença entre e pintura e blindagem epóxi está na consistência do material dado e preço de cada forma de serviço. Uma pintura epóxi – tendo como exemplo – aplicada com o óbolo de rolos de pintura , em média, irá assistir uma consistência de até 300 micras, uma coisa em redor de 0,3 mm mais ou menos, inclusive aplicando duas ou 3 demãos de pintura .

 

Já, o Blindagem Epóxi, várias vezes realizado em camadas, primer selador, abrigo de normalização, produto, acabamento, etc, conseguirá assistir até 5 mm de consistência, dependendo do forma de blindagem que irá ser dado sobre o piso .

 

Por ser mais simples de adaptar e econômica, a pintura epóxi ganhou celebridade exatamente visto que a maior parte dos profissionais de obras (Engenheiros, arquitetos, etc) adotaram seu consumo. Porém o cinca está exatamente no momento em que se delonga demais de um forma de produto que não trará os mesmos vantagens que outro, completo, com mais vantagens.

 

Um blindagem epóxi costuma aborrecer 3 ou até quatro vezes mais que uma simples pintura epóxi, a seguir o feito da pintura ser adotada com bastante maior frequência.

 

A Pintura epóxi, embora de examinar beleza plástica ao piso e resultado espelhado, não possui personalidade de acoimar defeitos e ondulações do base (argamassa). Todo e qualquer defeito presente na superfície do piso , será potencializado com a pintura , especialmente se a qualidade da pintura for alegre.

 

O blindagem epóxi mais conhecido é o Autonivelante Epóxi, blindagem que varia de 1 a 3 mm de consistência, em média, bastante empregado por sua alta personalidade de acoimar defeitos e ondulações do base (Argamassa), por sua maior defensão em oposição a “Arranhões” e seu alto quantidade estético, uma vez que produz uma superfície nivelada e espelhada.

 

Ainda que, tanto a pintura epóxi como o blindagem epóxi impermeabilizem o base, protegendo o piso em oposição a itens químicos, bodega, fluidos mecânicos, permitindo também combinações de cores, faixas demarcatórias, áreas de segurança, há diferenças que precisam ser conforme explicadas pelo profissional ou empresa contratados para o serviço.

 

Praticamente, para que você saiba no momento em que adotar pintura e não blindagem epóxi, basta realizar uma avaliação do piso de argamassa e afirmar qual é o resultado final que se delonga conquistar com a pintura ou blindagem. Alguns elementos tem influencia na decisão do contratante, como o nível de ambição, estado de conserva do piso , necessidade de restauração do piso , brilho, fachada alisado ou anti-derrapante, etc.

 

Para resultado de celebridade e maior conhecimento, segue abaixo algumas imagens, sendo as primeiras tiradas de uma pintura epóxi belzebu propósito final não foi assistir planicidade e nivelamento completo do piso mantendo suas imperfeições e as agonia imagens, um blindagem do forma Autonivelante Epóxi no qual o propósito era eliminar todos os defeitos e ondulações do piso criando uma beleza plástica maior.

 

Fala meus queridos, hoje vim abordar um pouquinho de construção e ornamento, e vim resultar uma orientação bem legal para você que está pensando em abono sua casa, ou dá apenas um “anteolhos” aí na sua cozinha, banheiro, setor de serviço ou outro local. Vamos abordar sobre tinta Epóxi, que posso dizer que é um coringa na abono na sua casa, e pode até ser usada por você que ama colocar a mão na massa.

Tinta epóxi é uma tinta industrial a base de epóxi usada por pintores na construção civil e industria. Bastante usada para acontecer vários tipos de superfice tendo como exemplo: Chapas de aço ou ferro; pisos de quadras esportivos e garage; azulejos e banheiros; salas cirúrgicas de hospitais e clínicas e outras superfícies.

A tinta epóxi pode ser comprada em vários tipos de acabamento, no entanto alguns fabricantes apenas vendem ela no acabamento acetinado, porém pode ser similarmente em amortecido e alegre. Com capacidade da tinta epóxi é de até 50 m² por demão, porém isto depende bastante de cada fabricante, por causa disso é fundamental afirmar constantemente as orientações da cara. Em superfícies lisas o capacidade da tinta é maior, no entanto, em superfícies porosas o capacidade é menor. A tinta epóxi geralmente a tinta já vem pronta para consumo, porém é fundamental seguir a orientações recomendada pelo fabricante.

Para adaptar é tinta epóxi é simples. Dá para realizar a pintura tanto com alteração, pincel ou pistola e a diluição da tinta dependerá do princípios de aplicação adotado. Garanta a correta diluição da tinta lendo as recomendações do fabricante na embalagem. Você pode adotar as cores padrões oferecidas pelo alistamento de cores na casa de tinta, no entanto, similarmente podemos adquirir cores personalizadas por meio de das máquinas de misturar tintas.

Veja alguns local que utilizaram tinta epóxi, para lhe aflar.

Fala colega visitante(a), seja bem apresentando!

Esse texto faz parte do curso de pintura , e nele você vai adestrar-se mais sobre tinta epóxi.

Advertência de hoje

O que é tinta epóxi

Para qual propósito serve tinta epóxi

Capacidade.

Cores de tinta.

Marcas de tintas epóxi.

Higienização das ferramentas.

E outras dicas.

Tinta para pintura epóxiO QUE É TINTA EPÓXI?

Tinta epóxi é uma tinta industrial a base de epóxi usada por pintores na construção civil e industria.

PARA QUAL PROPÓSITO SERVE A TINTA EPÓXI?

A tinta epóxi serve para acontecer vários tipos de superfícies tendo como exemplo:

Chapas de aço ou ferro.

Pisos de quadras esportivas e garage.

Azulejos de cozinhas e banheiros.

Salas cirúrgicas de hospitais e clinicas.

E outras superfícies.

ACABAMENTOS DA TINTA EPÓXI

A tinta epóxi pode ser comprada em vários tipos de acabamento, no entanto, (alguns) fabricantes apenas vendem ela no acabamento acetinado.

Tinta epóxi

Foto: Pintura de azulejo

Acabamentos:

Epóxi acetinado.

Epóxi amortecido e alegre.

FERRAMENTAS USADAS PARA ACONTECER COM TINTA EPÓXI

Pincel ou trincha.

Alteração de lã de aríete ou lã sintética baixa.

Pistola e compressor.

CAPACIDADE DA TINTA

O capacidade da tinta epóxi é de até 50 m² por demão, quer dizer dizendo; leia com atenção a embalagem da cara com finalidade de afirmar o capacidade da tinta antes de adquirir.

 

DICAS DE PINTURA

Geralmente um bicha de tinta rende mais ou menos de 45 a 50 m2 por demão de tinta.

Em superfícies lisas o capacidade da tinta é maior, no entanto, em superfícies porosas o capacidade é menor.

DILUIÇÃO DA TINTA EPÓXI

A diluição da tinta epóxi é ensejo de acordo com recomenda o fabricante, quer dizer dizendo; geralmente a tinta já vem pronta para consumo, no entanto, leia com a adestramento do fabricante antes de misturar.

Cores de epóxi

CORES DA TINTA EPÓXI

Tinta epóxi é comercializada em cores padrões oferecidas pelo alistamento de cores na casa de tinta, no entanto, similarmente podemos adquirir cores personalizadas por meio de das máquinas de misturar tintas.

COMO PODEMOS APURAR AS FERRAMENTAS DEPOIS DA PINTURA:

Podemos realizar a higienização das ferramentas com redutor/solvente recomendado pelo fabricante da tinta, que geralmente é redutor/thinner.

Colega leitor, leia com atenção o costa da cara da tinta antes de adquirir a mesma, uma vez que fazendo isto evitará possíveis complicações na aplicação da tinta epóxi.

FOTOS TINTA EPÓXI

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *