Piso Industrial

O andar industrial de alto performance é um blindagem de alta durabilidade, cuja essencial ofício é resistir aos mais diferentes esforços consecutivos dos equipamentos pesados que trafegam sobre ele. É assassinado em indústrias, mercados, shoppings, armazéns e outras instalações no qual trafegam equipamentos e/ou veículos pesados. “Conceitualmente, é uma canhão de argamassa usinado com abc estruturantes (barras de adiamento, biombo eletrossoldada, fibras metálicas, fibras sintéticas e/ou cordoalhas que são capazes de ser protendidas), que foi dimensionada por engenheiro profissional e que tem índices de planicidade e nivelamento especificados em projeto”, define Ademar Paulino de Arantes Filho, afiliado do sugestão da Associação Nacional de Pisos e Revestimentos de Alto Performance (Anapre).
Alexandre Tomazeli, docente do seção de Engenharia Civil da Faculdade Prebisteriana Mackenzie, define o andar industrial de alto performance como a somatória das principais características de durabilidade, sendo algumas delas: “defensão à abrasividade, personalidade de defensão aos esforços solicitantes de acocho e arqueadura, em rosto à sua uso; aspereza aparente ao impacto; defensão à atuação de agentes agressivos, tais como ácidos orgânicos e inorgânicos, sulfatos, etc.”, explica.
Especificações
Há tipos distintos de andar industrial de alto performance, que são especificados de acordo com as pedidos do equipamento que trafegará sobre ele. Alguns pisos industriais exigem planicidade e defensão elevadas por conta do empilhamento de itens – caso dos pisos de centros de abastecimento – e, em alguns casos, com empilhamento até 16 m de altura. “Mais pisos industriais exigem planicidade não bastante grande, no entanto alta personalidade de abrigo de cargas (10 t/m², tendo como exemplo)”, explica Ademir.
“Há pisos para diversos tipos de serviços: autotráfego, no qual transitam caminhões e empilhadeiras com peso, abundância concentrada com um peso alto em cima dela, andar com acabamento fino, acabamento brilhoso, etc.” exemplifica Gustavo Selig, presidente do Grupo Hestia. A contratante precisa, então, apontar de modo correto para qual intenção será realizado o andar, a fim de evitar possíveis fissuras e patologias consecutivos de uma arrolamento incorreta.
Administração
A contratada é a encarregado por provocar os equipamentos ao aréola de obras. Já a contratante encontra-se encarregado por descartar os resíduos provenientes da aprimorado. É preciso afirmar se os equipamentos que farão este andar industrial de alto performance estão em perfeitas condições para uso, isto é, se não sofreram danos ao longo o transporte. “Isto evita complicações inesperados ao longo as coisa de concretagem e acabamento aparente do andar”, ressalta Ademar. Os equipamentos usados para realizar este forma de serviço são a bomba de argamassa e a escala para nivelamento.
A disposição do local depende do forma de admissão, uma vez que há modalidades de admissão que exigem o preparo do terreno, preparo da sub-base e a andamento do andar propriamente mencionado. Na maior parte das contratações, é atenção da contratante preparar o aréola de obras para acolher os equipamentos, no entanto isto deverá ser caracterizado em acordo.
CHECKLIST

● Verifique se a empresa tem engenheiro ou técnico especializado na andamento do andar industrial;
● Pesquise o histórico da empresa, a fim de achar se seus concepções anteriores foram bem executados;
● Especifique de modo certo qual o forma de andar que a empresa precisa, informando ao projetista todos os detalhes das pedidos que o andar receberá;
● Promova uma apreço correta, com preços equalizados entre os fornecedores.

Cotações de preços e fornecedores
O mais comum e recomendado é que o projetista da construtora – próprio ou terceirizado – elabore o projeto de andar. Este projetista precisa similarmente aconselhar quanto às cotações, compras de materiais e similarmente na recomendação de companhias para cumprir o serviço. Antes de admitir a empresa para corporificar o serviço, é fundamental afirmar seu histórico de obras, se tem engenheiro com entendimento exclusivo e se os afazeres já executados foram bem-sucedidos. Essa estudo é indispensável antes de realizar o orçamento que deverá ser mostrado às possíveis contratadas.
O assessor da Anapre acautelado para um atenção em sui generis que se precisa ter na momento de aperfeiçoar o orçamento. “Certificar-se de que as cotações de serviços e materiais referem-se constantemente ao inclusive padrão e fabricantes para todas as companhias e fornecedores, certificando-se dessa maneira que a equalização final seja correta e honesta”, explica Ademar.
Os preços dos serviços a serem executados variam de acordo com as qualidades específicas de cada aprimorado e projeto, tais como localização da aprimorado, forma de saída técnica apresentada pelo projetista e prazos de andamento. O pagamento varia de acordo com o dimensão da aprimorado e é realizado por medições.
Afazeres gerais
É fundamental afirmar se a contratada tem profissionais especializados na andamento desses pisos e afirmar as anotações técnicas ao longo a aprimorado, a fim de moderar se a andamento daquele andar está acontecendo de modo certo. A contratante precisa deixar a contratada a par de de possíveis complicações ocorridos ao longo a aprimorado e exigir óbolo ao projetista encarregado constantemente que preciso.
O andar industrial ou andar de alta defensão é uma engenharia de pisos que visa a personalidade que o local possui em abarcar todas as cargas e tráfegos. Isto significa a necessidade que a bases de uma organização precisa ter para que o andar resista as intempéries e ao movimento de cargas. Este sistema é alicerçado, em associação, pelo terreno de alicerce, pela sub-base, chapa de argamassa, juntas e revestimentos e tratamento aparente

A evolução desse mercado é alusivo a nova e também se encontra acorrentado a confiança. A abertura de políticas setoriais focadas no crescimento da eficiência da estrutura produtiva e crescimento da personalidade de novidade das companhias tirou com o setor se reorganizasse necessitando de implantação de novas tecnologias e sistemas para reparar essa ação.

Outro ponto convergente é que a grande maior parte das companhias do ataque concentram suas atividades na região sul e sudeste do Brasil, o que demonstra um acontecimento que resiste em abraçar os bases profissionais e de qualidade na calçamento de pisos noutras regiões do país.

PENSE BEM! Pisos industriais precisam ser projetados e construídos argumento os aspectos econômicos: investimentos associados não apenas a preservação e reparos do andar porém similarmente de equipamentos que transitam nele, etc. Desenvolver um bom andar de argamassa requer uma estreita comunicação entre o amo, alarife, engenheiro e empreiteiro, com uma abarcamento mútua dos nível de qualidade exigido para o consumo desejado do determinação.

Perguntas a serem feitas:

* Qual é a aplicação do andar?

* Qual o dimensão e que forma de cargas que o andar será amansado?

* Qual a fecundação plástica levando em consideração possíveis complicações?

Para o progresso do projeto serão importantes diversos tipos de equipamentos. Conheça a série FINITI e similarmente os mais usadas para a concepção da aprimorado:
COMPACTAÇÃO DE SOLO

Compactador de Solo Finiti
Compactar o solo antes de iniciar a desenvolver o andar é um dos processos mais fundamental visto que evita futuros complicações de rachaduras e ranhuras no andar por causa trepidação natural do solo.

ALISADORAS DE ARGAMASSA E DE ANDAR

alisadora de andar e de argamassa
As alisadoras de andar foram desenvolvidas para ajudar no alisamento e acabamento em pisos de argamassa. Há vários tipos de alisadoras e em tamanhos distintos que atendem diversas necessidades.
NIVELAMENTO DO ARGAMASSA

Escala Vibratória Andar de Argamassa
O processamento vibratório da escala faz com que os agregados (areia fina, grossa, pedras e pedregulhos) vão para a base do andar e o cimento fino (a alta) venha para a superfície. A Escala Vibratória substitui o trabalho manual e significa pouco tempo e força físico.

CORTADORA DO ARGAMASSA

Cortadora de Andar
Todo andar industrial está adstrito a tensões, por causa muitas motivos. Para evitar essas motivos, é necessário realizar afável no andar que permitem as movimentações de compressão e dilatação do andar. A cortadora de andar é o equipamento ideal para realizar estes afável com qualidade.
POLIMENTO DE PISOS

Lapidação de Pisos
As politrizes de andar são indicadas para o polimento em pisos, especialmente os de granilite. O processamento de lapidação coloca o andar com brilho intensivo e natural, e diminui totalmente o processamento de preservação. Este forma de andar é bastante empregado em escolas e hospitais pela durabilidade e agilidade de higienização.
A MH Pisos Industriais é uma empresa gaúcha situada no município de Alva ? RS, que somou de um lado a bagagem de um dos sócios com mais de 16 anos com execuções de pisos e revestimentos industriais, tendo executado vários cursos com as mais muitas companhias no segmento, e de outro a bagagem da andamento direta com a mão de aprimorado em mais de 5 anos, somando mais de 5 milhões em metros quadrados construídos dessa maneira formando a Martins e Hetman Ltda. que alia a técnica mais adequada na construção e execuções de seus concepções.
Recuperação

Recuperação de andar com inserto diamantado A recuperação de andar veio para brindar as industriais um modo menos difícil e acessível de ajuste do andar; Ao invés arrebentar todo o andar acabado e fazer um transtorno com mão de aprimorado e dispositivo, com essa nova circunstância de recuperação de andar com inserto diamantado e resina epóxi, vários pisos também possui recuperação; Gerando pouco transtorno e economizando na aprimorado é de fato um trabalho que esta inovando o mercado do andar industrial….
CONSULTE-NOS PARA MAIORES DETALHES CLICANDO AQUI!
Lapidação

Argamassa lapidado é uma agitação para o tratamento de andar com baixo esforço de preservação, surpreendentemente constante e acessível. Por proporcionar farto vantagens, é o mais recomendado para o consumo na construção e lugares com nível viaduto de acabamento, reduzindo o esforço de preservação aumentando a durabilidade do argamassa com um alto brilho, alterado diversos tipos de materiais como, crueldade, porcelanato, tingimento, alegoria nivelante, com uma plástica atraente e barata. A lap…
CONSULTE-NOS PARA MAIORES DETALHES CLICANDO AQUI!
Pisos de Argamassa

Em breve, artigo….
CONSULTE-NOS PARA MAIORES DETALHES CLICANDO AQUI!
Laje Bagatela

Várias obras hoje empregam o sistema benéfico de lajes acabadas, similarmente chamado de sistema laje bagatela, usando-o em substituição aos técnicas construtivos até por isso executados na construção civil. Esta oscilação faz parte de um abrangedor processamento de racionalização que o setor da construção civil vem aconselhando nos últimos anos, esta nova circunstância de laje bagatela refere-se em um nivelamento plano com nível a descanso em mestras úmidas, devendo dessa maneira preservar a construção mai…
CONSULTE-NOS PARA MAIORES DETALHES CLICANDO AQUI!
Revitalização

Revitalização frequentemente é aplicada em pisos mais nobres, como granitos, porcelanatos, korodur e granitinas; O processamento se dá por intermédio de lixamento com insertos diamantados e resinados, aprumado com resina epóxi, sendo aperfeiçoado com cera industrial;…
CONSULTE-NOS PARA MAIORES DETALHES CLICANDO AQUI!
Tingimento

A Tingimento Industrial é uma técnica usada para ajudar pisos em oposição a a corrosão. Sua aplicação exige um pesquisa acertado para afirmar qual forma de tingimento é o mais apropriado. Tipos: EPOXI: a tingimento epóxi é uma tingimento para tráfegos pneumáticos como empilhadeiras automóveis, que atinge uma micragem de 200 a 400 micras de espessuras , mantendo um andar mais aberto robusto. Mais recomendado para indústrias alimentícias ou oficinas; POLIURETANO: é uma tingimento mais resi…
CONSULTE-NOS PARA MAIORES DETALHES CLICANDO AQUI!
Rampas e Capeamentos

Capeamento Deve-se observar que a abrigo possui ofício surpreendentemente fundamental como componente de solidarizarão dos componentes da laje (vigotas e blocos), evitando fissuras por movimentações diferenciadas; nesse acepção, deve-se constantemente adotar abrigo com altura mínima de 5 cm a 7 cm, com armadura mínima (tendo como exemplo, diâmetro 4.2 mm a cada 10 cm com negativas nas vigas)Podendo admitir distintos acabamentos dependendo da intenção,podendo ficar até polido para consumo final; Rampas As rampas mais viáveis e indicadas…
CONSULTE-NOS PARA MAIORES DETALHES CLICANDO AQUI!
Endurecedor de Superfície

Características e Vantagens • Reforça e endurece os pisos porosos que não tiveram cura adequada; • Ágil absorvimento e de aspereza moderada; • Une firmemente as partículas de cimento, areia e agregados; • Os pisos desempenados (com acabadora mecânica) tratados com endurecedor de superfície apresentam, por resultado do circulação sobre eles, um acabamento polido admirado; • Ideal para superfícies de argamassa envelhecidas; • Acarreta uma superfície respirável, compacta e re…
CONSULTE-NOS PARA MAIORES DETALHES CLICANDO AQUI!

O andar industrial de argamassa possui grande variedade e pode ser utilizado em diversos tipos distintos de lugares, entre eles estacionamentos, depósitos, pátios de abundância e descarga, armazéns, quadras esportivas, posto de gasolina, estradas, aeroportos, entre outros.

Benefícios do andar industrial de argamassa

O andar industrial de argamassa tem algumas benefícios significativas, tanto técnicas quanto econômicas se comparado a mais estilos tradicionais de pisos. Entre essas benefícios do andar industrial de argamassa podemos aludir o controle de fissuramento, o abatido algarismo de juntas, maior planicidade e segurança, alta