Piso para piscina

O piso da setor em torno da piscina, tanto na aba quanto no espaço em volta, precisa ter duas qualidades básicas para garantir o conforto e a segurança: Ser atérmico e antiderrapante.

Ser atérmico significa que ele não pode ser de um material que absorva bastante calor, uma vez que a setor da piscina geralmente encontra-se em contato direto com o astro, e se o piso ficar bastante quente pode abespinhar-se os membro, e ser antiderrapante significa que ele não pode ser bastante alisado, como pisos polidos e com pouca fiação, para que não fique escorregadio no momento em que estiver ababalhado. É evidente similarmente, até mesmo, que precisa ser um piso que seja ababalhado.

Dentro dessas condições, o piso que mais se encaixa é o piso fulget, um material adjunto repleto de pequenos pedaços de pedra:

Veja também

Piso Fulget

O fulget é similarmente chamado de bago asseado ou granilite, e é uma excelente escolha para se colocar em volta da piscina, já que é completamente atérmico e antiderrapante, além de possuir uma plástica excelente, com as pedras dando um ar natural ao local no qual é dado.

Ele pode ser de 2 tipos: cimentício ou resinado. O primeiro é uma combinação de cimento com pequenos pedaços de pedra como calcário, quartzo, crueldade e outras, enquanto o resinado possui, como o nome diz, resinas misturadas com as pedrinhas.

fulget-1

Na execução, as principais diferenças entre o Fulget à base de cimento e o Fulget à base de resina são:

– Beleza/plástica: A grande proveito do piso fulget resinado é que ele não possui juntas e não encontra-se com manchas como no cimentício. É uma nova tecnologia trazida dos EUA que coloca o piso bastante mais belo e análogo. Veja a diferença nas fotos abaixo:

fulget-2Fulget Comum (Cimentício)

fulget-3Fulget Resinado

– Defensão: O piso Fulget à base de resina é bastante mais robusto às intempéries que o cimentício. Como a resina é um material pouco rígido que o cimento, o fulget resinado se torna surpreendentemente robusto, sem perigo de sentir rachaduras com o tempo.

– Prontidão na andamento: O Fulget Resinado é bastante mais acelerado de ser assassinado, uma vez que não exige ciclos posteriores depois da cura. O cimentício necessita ser asseado com ácido, o que ação tempo.

Veja algumas fotos do Andar Fulget Resinado:

fulget-4

Para entender mais sobre o piso fulget, acesse o site da Masterplate.

Outras opção

Mais pisos que são capazes de ser usados na setor da piscina por serem atérmicos e antiderrapantes, ainda que não sejam tão vantajosos quanto o fulget, são a madeiro, as pedras, as cerâmicas e os cimentícios.

– A madeiro, ainda que agasalhado, necessita de muita preservação, especialmente no momento em que usada em áreas externas. A madeiro natural requer aplicação periódica de resina em toda a sua superfície para evitar que ela fique desgastada. A madeiro plástica, por outro lado, não requer amalucado preservação, no entanto não possui o inclusive resultado aconchegante da versão natural, já que não é atérmica como ela.

– Os pisos de pedra apenas são capazes de ser usados se a pedra escolhida for atérmica e antiderrapante, como a são tomé ou a pedra goiás, e inclusive dessa maneira abrange a dano de não serem permeáveis e terem juntas que acumulam bodega.

pedra sao tomé – pedras brasilPedra São Tomé em torno da piscina. Imagem: Pedras Brasil

– As cerâmicas ou os porcelanatos similarmente apenas servem para a setor da piscina no momento em que feitos para essa intenção, uma vez que somente estes são atérmicos e antiderrapantes. São pouco vantajosos que o fulget por não serem permeáveis e serem pouco resistentes. E similarmente apresentam juntas, inclusive que pequenas.

– Os cimentícios abrange fachada mais abrupto que o granilite ou fulget, ou por isso se tornam bem mais caros, para quantidade acrescentar as mesmas qualidades de defensão, durabilidade, temperatura e permeabilidade. A dano encontra-se, então, na correlação custo-benefício.

Possuir uma piscina em casa implica vários aspectos, não basta somente adotar o modelo de piscina e aconselhar colocar, porém é necessário conquistar farto afazeres como o piso que vai revestir em volta da piscina. Cada vez mais indivíduos buscam por colocar piscinas em casa, uma vez que não são todos que possui condições de ir às praias constantemente que faz calor. Possuir uma piscina em casa é optar pelo conforto e bem estar da família em maior parte e se afligir com o Andar para Piscina é essencial, especialmente no momento em que se possui crianças em casa.

Dicas de pisos para piscinas
Andar para piscina
Pisos de piscinas (Foto: Divulgação)

O piso da piscina precisa ser mais que uma simples abafador, uma vez que é básico que ele seja, antiderrapante, tendo como exemplo, uma vez que ao sair da água com os membro molhados é bastante possível cair e sentir quedas. Para evitar possíveis acidentes é fundamental optar por um piso antiderrapante. Outra escolha de piso para a aba da piscina é o piso atérmico, isto é, piso com material que não aquece. Ainda que o piso na aba da piscina seja o último artigo a ser alcançado, torna-se o mais fundamental, uma vez que precisa ser um segmento do resto da setor externa da casa, como o paisagismo que precisa ser de acordo com o local.

Confira algumas sugestões de Andar para Piscina de acordo com as informações acima:
Andar para piscina
Pisos de piscinas (Foto: Divulgação)

Pedras – as pedras são capazes de variegar, tanto no forma quanto na forma de ser assentada. Frequentemente as pedras mais utilizadas nas bordas das piscinas aqui no Brasil são as pedras “São Tomé e Mineira” as duas contem características térmicas e antiderrapantes favorecendo ótimo acabamento para a setor. Entretanto há mais tipos de pedras para este fim como crueldade travertino abrupto e variações como granitos, pedras importadas, arenitos e mosaico português;

Cimentícios atérmicos – são itens novos no mercado de pisos para piscinas, são formulados a base de cimento, são mais resistentes a manchas. São inúmeras linhas distintos desenvolvidas de acordo com cada empresa aconselhando tamanhos, acabamentos e afável. Este forma de piso oferece ótimo esforço vatagem, porém é fundamental evitar imitações, uma vez que este forma de arremedo tende a não proporcionar os reais vantagens;

Agregados – um forma de piso de pedra que consistem em drainar aproximadamente 95% da água, ou seja aproximadamente toda a água que cais sobre o piso passa de modo direto para o solo. O que chama a atenção para este forma de piso é o material com que é realizado, uma vez que é utilizado materiais recicláveis em sua composto, como, tendo como exemplo, vidro e garrafas pet. O material defendível desse forma de piso é um grande diferencial. Estes agregados são atérmicos e dão um acabamento perfeito para a aba das piscinas;

Andar para piscina
Pisos de piscinas (Foto: Divulgação)

Decks – os Decks de madeiro são os mais tradicionais e a preferência nacional, são feitos de madeiro ecológica. É fundamental constantemente utilizar madeiro apropriada para este fim, tendo como exemplo, cumaru e o ipê. Para adotar o forma de madeiro adequada basta buscar uma ótima empresa de revestimentos, uma vez que há excelentes profissionais para aconselhar da melhor maneira possível. De preferência aos Decks prontos que são de possível aplicação e deixam um acabamento perfeito.

Andar para piscina
Pisos de piscinas (Foto: Divulgação)

Cerâmicas e Porcelanatos – os pisos em cerâmica e porcelanato são ótimos opções de pisos para piscinas, uma vez que são elaborados com material de alta tecnologia desenvolvidos para piscinas profissionais e de descanso.

Com as dicas acima de pisos para piscinas antiderrapante encontra-se possível adotar o forma de piso para sua piscina, escolha a melhor escolha para misturar com o seu estilo de deixe o local acolhedor e moderno.

Quem não quer possuir uma piscina no adro de casa para as tardes quentes, complicado indivíduo não desejar não é inclusive?

Além do investimento monetário para comprar este bem, similarmente é preciso se julgar em alguns produtos antes da construção. E dentre estes produtos está o blindagem à volta da piscina.

Porém visto que revestir à volta da piscina?

Já pensou uma atraente piscina rodeada te mundo batida, você e sua família vão lá abronzar uma tarde orvalhado na água e no momento em que saem também molhados vira aquele argila, ou por isso antes de entrar, no qual você leva a mundo de fora para a água… Nada a analisar não é inclusive?

Andar cerâmico para adjacência de piscina.
Andar cerâmico para adjacência de piscina.
Vamos por isso abordar e conhecer mais sobre dos revestimentos para piscinas que são capazes de ser dos mais variados materiais.

Pedras
As pedras são os pisos mais usados para a volta da piscina, isto visto que elas oferecem uma alta defensão ao tempo, são atérmicas, antiderrapantes e também fáceis de cuidar.

A pedra apresenta uma baixa absorvimento de água e uma alta defensão, que permite que sejam colocados sobre elas vários itens como mesas, espreguiçadeiras, afinal, acontece para realizar a maior afago sem se afligir com os danos na pedra. As mais indicadas para a setor da piscina são a Caxambu, por suas características antiderrapantes, e outras pedras que possuam bom nível de aceitação.

Blindagem de Caxambu para as áreas de adjacência da piscina
Blindagem de Caxambu para as áreas de adjacência da piscina
As cores similarmente são as mais variadas, dependendo do forma de pedra escolhida.

Crueldade
Embora do esforço viaduto desses itens eles tornam o local bastante mais belo e sofisticado. Além que são capazes de ser localizados nos mais variados tons e texturas, tudo para acarinhar o estilo de todos.

Um adágio de acabamento de piso para piscina em crueldade travertino
Um adágio de acabamento de piso para piscina em crueldade travertino
Detalhe de como encontra-se o acabamento do travertino no adjacência da piscina
Detalhe de como encontra-se o acabamento do travertino no adjacência da piscina
Madeiro
A madeiro é um material que torna o espaço único. Entretanto, é preciso bastante atenção para que ela não apodreça, não empene nem sequer se deteriore, por causa de encontra-se abusivo tempo abandonado ao astro e á água da piscina. É preciso um tratamento exclusivo com brilho, óleos e inseticidas para proteger-se a assolação de cupins.

Blindagem de madeiro em módulos de deck pré-moldados para a aba da setor da piscina
Blindagem de madeiro em módulos de deck pré-moldados para a aba da setor da piscina
Andar de madeiro para deck de piscina de vinil
Andar de madeiro para deck de piscina de vinil
Bago
O bago é um material que traz beleza e airosidade ao local e precisa ser usada no seu estado abrupto. Afinal de contas se for polida perde a sua qualidade antiderrapante e isto não é o que desejaremos para este local. Para que o bago permaneça constantemente no seu melhor estado é primordial uma higienização legítimo e similarmente a uso de resina para evitar manchas por causa de aos protetores e óleos bronzeadores.

Andar de Bago para a aba da piscina
Andar de Bago para a aba da piscina – geralmente utilizado para realizar o acabamento entre a piscina e outro piso agenciador, nesse caso, um deck de madeiro
Outro acabamento agradável para pisos de bago para piscina é o bago flameado, que acontece este fachada que lembra o crueldade ao blindagem de bago
Outro acabamento agradável para pisos de bago para piscina é o bago flameado, que acontece este fachada que lembra o crueldade ao blindagem de bago
Cerâmica
Este é um dos materiais muito procurados por causa de ao seu baixo esforço. A proveito da cerâmica é a diversidade de cores, tamanhos e texturas disponíveis no mercado. E as desvantagens é que ela não é um material atérmico e os rejuntes entre elas são capazes de abacinar com o tempo, tirando toda a beleza do local.

Andar de lajotas cerâmicas tradicionais para as bordas da piscina
Andar de lajotas cerâmicas tradicionais para as bordas da piscina
Já nessa piscina, usa-se lajotas antiderrapantes para o piso do adjacência
Já nessa piscina, usa-se lajotas antiderrapantes para o piso do adjacência
Andar drenante
Outra escolha agradável e atual são os pisos drenantes, que absorvem a água,evitando a formação de poças e que o piso se torne escorregadio
Como vimos são diversos os tipos de pisos disponíveis para ser empregado em volta da piscina. E, por causa essa grande diversidade é preciso um pesquisa atenção para que você não faça uma escolha errada.