Korodur

Também chamado de piso industrial, o piso korodur é uma ótima opção de pavimento. Resistente à abrasão e a impactos mecânicos, ele possui grande densidade. Conta ainda com a capacidade de suportar temperaturas extremas.

O pavimento é indicado, por exemplo, para câmaras frigoríficas com temperaturas de até -30° C. Temperaturas altas, de até 150°C, também são suportadas pelo piso. Ou seja, os ambientes com as mais severas condições ganham bastante com este tipo de pavimento. Afinal, apesar das circunstâncias, o produto se mantém bem conservado e sem fissuras.

Desta forma, o korodur é indicado para ambientes como indústrias e terminais de carga, onde o tráfego de máquinas e pessoas é intenso. Abatedouros, oficinas, depósitos, galpões e armazéns, que suportam grande carga, são igualmente beneficiados pelo uso do material. Tais quais câmaras de preparo, hangares e incubatórios.

Como o pavimento é aplicado?

A aplicação do piso korodur pode acontecer ou na construção ou na reforma de um espaço. Para isso, a mistura que dá origem ao pavimento deve ser espalhada por sobre um espaço limpo, já concretado ou não.

Os produtos que compõem o piso são de alta tecnologia, e juntos criam a enorme resistência que a superfície oferece. Os materiais incluem cimento, areia e compostos rochosos selecionados. Ou seja, pedaços, de tamanhos variados, de quartzo, granitina, mármore e outras pedras que o consumidor achar interessante.

Essa mistura é aplicada com espessura entre 8 mm e 15 mm, de acordo com o projeto do espaço. Após a obra, o tráfego moderado sobre o pavimento é liberado em 96 horas (4 dias). Já o tráfego normal, de grande número de indivíduos e máquinas, é possível após 7 dias de secagem do piso. Também é preciso aguardar uma semana para aplicação das temperaturas extremas às quais o korodur suporta.

O resultado visual do produto é bastante atraente, com pequenas pedras formando mosaicos. Seu aspecto pode ser polido ou semi polido, de acordo com o desejo do consumidor. Quando semi polido, o produto é indicado para locais constantemente sujeitos a umidade – a característica menos escorregadia vai evitar acidentes quando a superfície estiver molhada.

Para facilitar a aplicação do piso, e reparações futuras, a superfície é “dividida” em grandes quadrados. Para isso, o pedreiro responsável utiliza juntas plásticas, que separam o espaço em painéis. Essas juntas são fixadas sobre a areia do contrapiso, com a ajuda da argamassa. Além de para manutenção futura, essa separação ajuda na dilatação do piso, durante a obra, e no seu adequado nivelamento.

Manutenção da superfície

Como já citado, o korodur tem grande resistência mecânica. Isso não significa, contudo, que ele não preciso de manutenção periódica. Sua limpeza no dia a dia é simples, feita apenas com água e sabão neutro. A cada 12 meses, mais ou menos, ainda é necessário contratar empresa especializada para seu “conserto” e polimento. Assim, o piso terá durabilidade muito maior ao longo dos anos.

Ao realizar sua manutenção, então, a empresa faz a análise do pavimento. Depois, realiza a correção de qualquer trinca e infiltração que possa existir. Apesar de não serem comuns, esses problemas são sempre possíveis. Em seguida, a superfície ganha polimento, com produtos próprios e máquina polidora. Isso garante o renivelamento do pavimento, assim como seu brilho e beleza característicos.

Vantagens do piso korodur

São diversas as vantagens de uso do piso korodur. A começar pela sua superfície lisa, fácil de caminhar e de transitar com máquinas. Sua pouca incidência de juntas também facilita este tráfego, além de tornar a limpeza do piso mais simples. Sujidades dificilmente se agarram nas separações no piso, ou mesmo em sua superfície. Para mantê-lo limpo, basta utilizar água e sabão neutro.

Importante ainda dizer que o korodur não acumula poeira e não é tóxico, e que ele possui manutenção bastante barata. Como citado anteriormente, é interessante contratar, periodicamente, empresa para um cuidado mais profundo do pavimento. O nivelamento e polimento rotineiros tornam a superfície muito mais resistente e duradoura.

Outro benefício do pavimento é sua incrível durabilidade – são anos e anos possíveis de uso, desde que sua devida manutenção seja mantida. Ele ainda possui alta resistência à abrasão e não arranha. Impactos não costumam causar danos ao espaço, e dificilmente o material mancha. Sua resistência, aliás, inclui proteção contra produtos específicos, como ao óleo mineral, ao petróleo e seus derivados, e a solventes.

De qualquer modo, é importante evitar o acúmulo de líquidos sobre o piso sempre que possível. Assim, as chances de escorregamento dos indivíduos se tornam menores. Ainda assim, o pavimento é impermeável.

Fotos de Piso Korodur

Leave A Reply

Your email address will not be published.